1. Inicio
  2. Documentos
  3. Whatsapp QR Code com o CRM
  4. Whatsapp QR Code integrado ao Meets

Whatsapp QR Code integrado ao Meets

Tempo de leitura: 3 minutos

Whatsapp QR Code integrado ao Meets

Whatsapp QR Code integrado ao Meets

No CRM Meets, as empresas tem à disposição duas formas alternativas para conseguirem conectar o número no nosso sistema, sendo elas:

  • Conexão via API Oficial do WhatsApp
  • Conexão via QR Code (Não oficial)

Devido à complexidade e restrições colocados pela WhatsApp no que diz respeito à conseguir a integração via API Oficial, muitos acabam recorrendo à integração não oficial. Todavia, é importante ter em mente que as duas são distintas enquanto as suas características.

A integração do WhatsApp QR Code com o Meets permite conectar a sua conta no aplicativo de mensagens ao nossos sistema, bastando apenas digitalizar o código QR que normalmente é usado para usar o WhatsApp Web.

No entanto, para fazer um uso de qualidade da funcionalidade é preciso seguir alguns passos, confira:

1- Confira que o seu smartphone possui uma conexão estável à Internet, seja através de uma rede Wi-Fi ou de 3G ou 4G. É necessário uma conexão 100% estável e com poucas oscilações.

2- Com o celular em mãos, desconecte todos os dispositivos que tenham sessões abertas no WhatsApp Web. Caso você esteja com o seu contato aberto em alguma sessão no WhatsApp Web, a conexão será perdida ao abrir o QR Code no Meets e, dessa forma, será inviável responder os clientes.

3- Configure o seu aparelho de celular para ficar sempre com a tela acesa.

4 – Mantenha sempre o celular destravado e na tela do WhatsApp. Se a conexão à Internet for perdida, não será possível receber e enviar mensagens do Meets.

5- Não utilize outros aplicativos, fique sempre no WhatsApp.

6- Desabilite qualquer recurso de economia de energia que esteja ativo no seu aparelhos, visto que o celular precisa entregar a sua melhor performance para manter a estabilidade.

7- Seguindo esses passos, vá no Meets. No menu Configurações, clique em Integrações/API e escolha a opção “WhatsApp QR Code”.

Whatsapp QR Code integrado ao Meets

8- Na tela, escaneie o código QR Code da sua conta do WhatsApp.

9- Feito isso, ao manter a estabilidade da conexão do aparelho seguindo os passos acima, suas mensagens vão chegar ao CRM Meets. Desse modo, você poderá gerenciar as conversas que chegam no WhatsApp com todo o suporte e inteligência do melhor CRM.

WhatsApp CR Code x WhatsApp Business API

A primeira diferença já foi mencionado acima: a função via QR Code é não oficial e a API é uma conexão oficial.

WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?

Além disso, com o WhatsApp QR Code você se torna 100% dependente da sua conexão com o celular, o que exige um grande cuidado para manter os pontos destacado acima em perfeito funcionamento.

Em contrapartida, com a solução API Oficial, você não precisa de um dispositivo conectado. Ou seja, terá sempre uma conexão estável para a sua equipe, 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Portanto, se você pensa em utilizar ou já usa o WhatsApp como o principal canal de comunicação com os clientes, a recomendação é investir na API Oficial do WhatsApp.

O Meets é a solução ideal para intermediar o seu contato com o WhatsApp, fale conosco agora mesmo via WhatsApp e saiba mais sobre e o que deve ser feito.

O que eu preciso para ter o Whatsapp Business API?

Como funciona a integração oficial do WhatsApp?

Como posso solicitar uma conta autenticada?

Whatsapp QR Code integrado ao Meets

Quer saber mais sobre o Meets?

Acesse aqui os demais arquivos de suporte.

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui

Fique por dentro dos nossos conteúdos

Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.

Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.

WhatsApp-Image blog meets

Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *