1. Inicio
  2. Documentos
  3. WhatsApp Business
  4. O que é o Whatsapp Business API ?

O que é o Whatsapp Business API ?

Tempo de leitura: 2 minutos
whatsapp business api meets

O que é WhatsApp Business API?

O WhatsApp Business API foi desenvolvido para aperfeiçoar o atendimento via canal WhatsApp. De modo geral, o principal objetivo da versão é promover melhorias e facilitar a comunicação de médias e grandes empresas com os clientes. 

Apesar da ênfase em médias e grandes empresas, os seus benefícios são tão diversos e significativos, que podem ser aproveitados por organizações de qualquer porte. 

Com o WhatsApp Business API, o aplicativo de mensagens pode ser integrado às plataformas de atendimento digital, permitindo, dessa forma, que as empresas utilizem diversos atendentes em um único número, como é feito no Meets. Portanto, um negócio não precisa ter diversos números e deixar as informações dispersas entre os atendentes. 

O WhatsApp Business é uma versão gratuita e traz várias contribuições para o seu negócio no que concerne a comunicação, sobretudo levando em consideração a popularidade do aplicativo de mensagens. Entre suas funções, você pode criar catálogos de produtos/serviços, inserir a localização física do seu negócio, links de direcionamento, dentre outras informações que facilitam o contato com os clientes.   

WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?

Para que serve a API do WhatsApp Business?

A principal funcionalidade da API do WhatsApp é possibilitar a integração deste canal com outros sistemas, a exemplo das plataformas de atendimento, CRMs, automação de marketing, etc.

Desse modo, o WhatsApp API permite uma comunicação de maior qualidade entre empresa e clientes, garantindo uma melhor performance das organizações no contato com o público. 

Leitura recomendada: Boas Práticas para WhatsApp Business

Outra função de grande relevância, sem dúvidas, é a possibilidade uso de chatbots para melhor a satisfação dos clientes. Os chatbots são fundamentais para otimizar o tempo de atendimento e descongestionar uma possível fila de espera. Além disso, é uma ferramenta que auxilia na captação de leads, aumenta a disponibilidade e potencializa os resultados da empresa. Quer saber mais sobre chatbots? Leio o nosso conteúdo do blog aqui.

Vantagens da utilização do WhatsApp Business API

1. Atendimento automatizado

2. Número ilimitado de atendentes com um mesmo número de telefone

3. Pode usar o mesmo número no qual sua empresa já atende

4. Permite a integração do WhatsApp com outros canais

5. Fornece relatórios de atendimento

6. Possui selo de autenticação

Saiba porque uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?

Desde 2018, o WhatsApp vem liberando a API Business gradualmente para algumas empresas se conectarem com seus clientes, enviando mensagens de forma automatizada ou não, e integrando o aplicativo a sua máquina de vendas. Veja aqui a diferença do Whats App Business e o Whats App normal.

Agora você tem essa solução aqui no Meets CRM pra você.

Confira nossa seção sobre WhatsApp Business no menu suporte aqui.

Confira as mudanças que o Facebook está promovendo para o WhatsApp Business em 2022

Quer saber mais sobre o Meets?

Acesse aqui os demais arquivos de suporte.

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui

Fique por dentro dos nossos conteúdos

Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.

Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.

WhatsApp-Image blog meets

Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato. 

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *