Como fazer SEO para hotéis na prática

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seo para hoteis

Como fazer SEO para Hotéis na prática

Seo para hotéis. Como uma empresa  de CRM recebemos  diversos tipos de clientes de vários segmentos e hotéis é um deles.

Depois de ter trabalhado por mais de 15 anos com hotéis e praticamente ter nascido dentro de um hotel, pois minha família sempre trabalhou nessa área ( Hotel Tavares Correia), recebemos  muitas perguntas sobre SEO e o que deve ser feito para obter a melhor classificação orgânica.

A concorrência cada dia mais árdua para os diversos tipos de hotéis e estar bem posicionado nas buscas é fator essencial.

Ao falar sobre SEO, é importante não se perder todas as informações e desinformações que se podem encontrar na internet. 

O objetivo deste artigo é guiá-lo para os fundamentos  básicos das melhores práticas de SEO. 

Parte um: Otimizando seu site

O seu site real é frequentemente negligenciado ao elaborar uma estratégia de SEO. Não perca tempo obtendo links para seu site se ele não estiver pronto para receber e converter visitantes.

Isso seria como tentar vender seu hotel sem primeiro limpar os quartos. 

A taxa de conversão de visitantes x compradores potenciais x compradores seria muito baixa e provavelmente nem existirá.

Uma boa estratégia de SEO começa com uma boa experiência do usuário em seu site. 

Na verdade, o seu site é um pouco parecido com o seu hotel, cuide bem dele.

  • A estrutura do seu site deve ser clara e intuitiva. 
  • Não empilhe um monte de subcategorias. 
  • Não tente encher seu site com tudo o que você pode dizer sobre seu hotel, mas atenha-se ao essencial. 
  • No seu caso, você quer levar o visitante a uma conversão da maneira melhor e mais coerente.

Um site Moderno:

A codificação e o desenvolvimento do site devem ser limpos e leves. Não use tecnologia obsoleta. 

Certifique-se de que o site seja rápido. Hoje, uma das medidas de qualidade de um site e um dos critérios do Search Engine para indexação é a velocidade do site. Como um hoteleiro, não se espera que você seja o profissional sobre isso, mas certifique-se de contratar alguém que realmente sabe o que está fazendo quando se trata de Seo para hotéis. Afinal nesse mercado bons profissionais fazem a diferença.

Uma versão mobile :

Uma versão mobile do seu site deve ser planejada em sua estratégia. Um mecanismo de busca deve ser claramente capaz de identificar que você está mostrando uma versão alternativa para seus visitantes vindos de um dispositivo móvel.

Do contrário, você não oferece a eles uma boa experiência do usuário.

Compartilhável:

Seu conteúdo é essencial, mas você não deve fazer muito! Não use muitas palavras-chave (preenchimento de palavras-chave) em suas páginas, mas use-as com parcimônia.

Você prefere um texto curto, mas legível e compreensível, ou textos longos que você nem mesmo lerá?

Novamente, pense em seus visitantes. Na verdade, você deve pensar no seu site para que possa ser compartilhado e tenha mais impacto.

Orientado para vendas:

Não se esqueça das meta tags do seu site, especialmente o meta título e a meta descrição: eles são frequentemente negligenciados! 

Coloque-se no lugar do seu visitante: o que você espera ao pesquisar um hotel na Internet?

Parte 2: Não fique sozinho, crie alguns links para melhorar o SEO para hotéis

Assim que seu site estiver pronto para receber visitantes e convertê-los em clientes, agora e somente agora você pode trabalhar em seu SEO externo.

Local:

O Google Maps e o Google + são as primeiras coisas a fazer e são as mais simples. 

Declare-se como proprietário, conecte sua página ao seu site e otimize sua página para uma melhor indexação local.

Existem muitos sites onde você pode gerenciar sua listagem local, como o Yelp, Dismoiou, Qype, etc. 

Cada país e até mesmo cada cidade tem suas próprias plataformas. Em relação ao volume de buscas, o Google é o primeiro passo.

Qualificado:

Agora vem a criação de links, comumente chamados de backlinks para o seu conteúdo. É um ponto chave na sua estratégia de SEO. Existem métodos para atrair backlinks para o seu site: a ideia é criar um conteúdo interessante, um conteúdo que os visitantes se lembrem. 

Por exemplo, disponibilize conteúdo original (fotos, vídeos, entrevistas) ou eventos locais. Vai melhorar o seu tráfego, mas também a notoriedade da sua marca.

Houve um tempo em que a criação de links aleatórios garantia ótimos resultados em palavras-chave do SERPs como “hotel Rio”, “hotel em londres”, “boutique hotel”, etc. Hoje é quase impossível e quase inútil. O motivo é simples: menos pessoas usam esses termos quando procuram um hotel.

Eles estão usando mecanismos de busca meta como Booking.com, Kayak, Trivago, Expedia ou TripAdvisor.

A prova com a evolução da palavra-chave “Hotéis em Londres” nos anos anteriores:

Mantenha sua energia para se concentrar em sites valiosos que têm autoridade em seu domínio: portais de viagens, guias de viagens, blogs.

Pertinente:

Não se esqueça de se perguntar: por que um site deve ter um link para seu site? Ele merece? Por que meu site e não outro? 

O conteúdo e a experiência do usuário devem valer os links que o seu site recebe, por isso é tão importante trabalhar nele.

Social:

O último ponto é sobre as redes sociais. Os mecanismos de pesquisa agora estão observando a maneira como seus conteúdos são compartilhados. Um conteúdo que está fervilhando nas redes sociais geralmente será mais indexado.

Para entender melhor… SEO é como a fachada do seu hotel, que precisa ser vista pelo seu público-alvo.

O que você faz no seu site é como o que você faz no seu hotel para ser notado e atraente. Propriedade dos quartos, equipe, sinalização para encontrar o hotel …

Todo o seu SEO externo é como todos os esforços feitos para promover o seu hotel: guias em papel, promoção offline, eventos, etc.

Parte 3 : seja ágil!

Todas essas etapas de SEO são básicas. Mas você deve continuar, caso contrário, perderá todos os esforços que fez. Portanto, tenha em mente o seguinte:

O primeiro passo de uma boa estratégia de SEO é o seu site, depois a criação de um plano de ação para criar links qualificados.

SEO é um trabalho de longo prazo. Se você quiser tráfego rápido, deve usar outros canais, como campanhas PPC, (tráfego pago)

Um bom SEO requer trabalhar com um parceiro qualificado. Você vai economizar tempo e, mais importante, dinheiro a longo prazo.

Uma estratégia de SEO eficiente precisa ser desenvolvida em coordenação com sua estratégia de marketing geral. 

Por exemplo, se você deseja atingir novos mercados, pode comprar palavras-chave por meio de campanha PPC, o que evitará esperar meses para estar bem posicionado nos resultados de busca orgânica.

Parte 4: Escolha seu parceiro de SEO com cuidado

Frequentemente ouvimos que os resultados da pesquisa orgânica não são complicados, basta “ler alguns tutoriais na Internet”. Ouvimos este argumento, mas: você realmente tem tempo para isso? E você realmente quer?

Todo mundo é especialista em sua área, você sabe administrar um hotel e receber seus clientes. 

Um profissional de SEO sabe como trazer visitantes e reservas em seu site.

Parte 5 : Escolha um CRM para gerenciar sua leads.

Um dos grandes gargalos dos hotéis é ter um fluxo adequado de suas leads e seus possíveis negócios ( eventos, casamentos, reuniões etc)

Muitos sistemas de gestão hoteleira fornecem um CRM embutido dentro deles. Porém é importante você saber exatamente o que está buscando porque se você não sabe, qualquer caminho vai dar na venda, como diz um antigo ditado popular.

O Meets é um CRM com várias funcionalidades e  com diversas integrações e vários canais de entrada de leads como a central de whatsapp única para hotéis.

Essa característica permite você divulgar apenas 01 único número e distribuir as chamadas em diversos setores com diversas equipes diferentes e manter todo o histórico das conversas e atendimento em um único lugar.

Resumindo Seo para hotéis

Para finalizar, um dos pontos mais importantes é ter uma visão global da sua estratégia. Fazer SEO para fazer SEO é inútil e não trará nada a não ser contas.

Você deve gerenciar sua estratégia de marketing e comunicação de forma 360 graus, investindo especificamente em cada canal de vendas que trará ROI positivo para sua operação.

O SEO é apenas uma parte disso e é por isso que você deve identificar oportunidades, otimizar e analisar o ROI de cada ação iniciada. 

Com efeito esse é o segredo de uma estratégia otimizada e um orçamento controlado.

Para testar o Meets por 15 dias de forma gratuita abra sua conta aqui.

Tavares

Tavares

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