Aumento de conversão: entenda como otimizar resultados e gerar mais leads

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aumento de conversão
Tempo de leitura: 3 minutos

Aumento de conversão: entenda como otimizar resultados e gerar mais leads

Produzir conteúdo útil e adotar práticas de SEO é a maneira mais efetiva de aumento de conversão e alavancar os resultados do seu site e gerar mais leads! Quer saber como?

Acompanhe agora as melhores dicas para ter uma página otimizada.

Atualmente a internet tem papel fundamental na vida das pessoas, afinal é nela que se busca por informações, produtos, serviços e realiza-se pesquisas com as mais variadas intenções.

Diante disso, a produção de conteúdo útil é a forma mais segura e eficiente de fazer uma empresa ser encontrada na internet, gerar valor ao seu público, ganhar visibilidade, autoridade e gerar mais leads!

Então, quer saber quais são as melhores estratégias para otimizar seus resultados e gerar leads qualificados?

Continue a leitura deste conteúdo!

1 – SEO

SEO ou Otimização de Mecanismo de Busca é o conjunto de técnicas de otimização para que sites, blogs e demais páginas web estejam de acordo com as exigências dos buscadores como Google, Bing ,Yahoo e assim apareçam entre os primeiros resultados orgânicos (não pagos).

Normalmente empresas geram conteúdos otimizado em SEO a fim de  conquistar as primeiras posições do Google e outros mecanismos de buscas e com isso aumentar o tráfego com qualidade, gerando de leads qualificados à compra na página.

Para mostrar a metodologia SEO na prática, imagine um usuário que visita o Google para saber mais informações sobre plano odonto empresa e realiza uma busca a partir desse termo.

Os resultados orgânicos da pesquisa, especialmente os que ocupam as primeiras posições, geralmente serão de páginas com conteúdos sobre plano odontológico e muitas vezes com redirecionamento à página de compra. Dessa forma leads são gerados quase que de forma automática.

2 – Palavras-chave

As palavras-chave utilizadas ao longo dos conteúdos são termos ligados ao seu negócio com as especificações de costumes e intenções de busca por parte do público.

Normalmente, os conteúdos são encontrados pelo Google por meio das palavras-chave usadas nele e de acordo com a busca realizada ou mesmo por associações de interesse de um determinado assunto.

Então, vai uma dica: faça a utilização de palavras específicas para sua área de atuação,  produto ou serviço. Dessa maneira os leads gerados serão mais qualificados.

Para o conteúdo cumprir o objetivo de gerar leads, saiba qual é a intenção de busca do público e como ele procura por problemas que o seu produto ou serviço resolvem. 

Além disso, use ferramentas como Google ADwords e AHrefs para checar volumes de busca das palavras-chave.

3 – Conteúdos específicos para aumento de conversão

Tenha sempre em mente que a ideia de um blog, ebook ou vídeo é resolver dúvidas que os potenciais leads provavelmente tenham.

Sendo assim,  publique conteúdos acerca de uma palavra-chave, tema central e  que ao mesmo tempo tratem de possibilidades daquele assunto, mesmo que de forma rápida, como um adendo.

Então, crie conteúdos que tratem de todas as variações de um tema  e estejam relacionados às palavras-chave usadas, em caso de blogs.

Algumas práticas úteis para criar conteúdos relevantes e maximizar o aumento de conversão são:

  • Promova relevância a longo prazo;
  • Publicações informativas/Educativas;
  • Use referências e linguagem do segmento;
  • Proponha um problema ao longo do conteúdo;
  • Foque na resolução.

Exemplo do que foi dito acima: aquele lead que pesquisou por convênio odontológico pode ter problemas relacionados à necessidade de contratar um, pesquisa por melhor preço, carência, cobertura e por aí vai.

Portanto, o conteúdo acerca do convênio dentário precisa pensar em todas as variações do tema ao mesmo tempo em que propõe uma solução.

4 -Iscas na página

O objetivo é gerar leads, certo? Então toda a página deve estar voltada a isso, não apenas o que diz respeito ao conteúdo.

Por isso, inserir CTAS – Call to Action nas páginas de um blog, por exemplo, é uma excelente maneira de chamar a atenção dos leads.

Como a tradução livre sugere, CTAS são literalmente chamadas para a ação com textos curtos e persuasivos que estimulem o lead a tomar uma decisão dentro da página. Pode ser baixar um material, visitar uma Landing Page, agendar uma consultoria e por aí vai, depende sempre da estratégia.

Fato é que a inserção de iscas é fundamental para captar contatos em uma página. Você disponibiliza um material gratuito para download e em troca disso o lead preenche um formulário com seu contato.

Assim, com o telefone ou e-mail do lead é possível entrar em contato diretamente com ele, saber quais são suas dores, desejos e claro, fechar negócio.

Então, não perca tempo quando for trabalhar para aumento de conversão de suas leads! Invista na produção de conteúdo útil ao seu público e comece hoje mesmo a gerar mais leads sem esforço, usando a visibilidade da metodologia SEO, a inserção de palavras-chave com conteúdos assertivos e iscas para conquistar contatos e fechar mais vendas.

Veja aqui como montar utilizar um CRM para melhorar seu processo de vendas.

Este conteúdo foi produzido em parceria com Ideal Odonto

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Tavares

Tavares

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