3 motivos para você integrar um CRM na sua estratégia de Marketing Digital

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Veja os 3 motivos para você integrar um CRM na sua estratégia de Marketing Digital

Para todo empreendedor, as inúmeras atividades, necessidades da empresa, e principalmente ações de estratégia de marketing digital, tornam-se sobrecarregadas, mesmo que busquem por atenção e foco o tempo todo em alguns casos é necessário criar ou se adaptar a estratégias para facilitar e auxiliar no desenvolvimento mútuo de toda a empresa. 

O que significa o termo CRM? 

 Vindo do inglês como Customer Relationship Management, o “CRM” significa “Gerenciamento de Relacionamento com o cliente”. Ou seja, um método de estratégia programado em um software de gerenciamento para facilitar o relacionamento do cliente perante sua empresa. Sendo o cliente como principal foco. 

 Significa então que será desenvolvida uma estratégia para facilitar a comunicação, entrega e satisfação para com o cliente. Desde o início até a finalização, serão organizadas e gerenciadas da forma mais clara e fácil possível. 

 No estratégia utilizando um CRM, as mensagens de contato e interação com os clientes são personalizadas, criando uma individualidade de comunicação, afinal, o mesmo reúne dados e informações do cliente e te prepara para lidar com a comunicação direcionada. Segundo pesquisas, as campanhas de marketing personalizadas no e-mail, alcançam crescimento de 27% mais cliques. Esse é um dos motivos para integrar um CRM na sua estratégia de Marketing Digital  

Como utilizar o CRM? 

 Para obter sucesso, crescimento e principalmente permanência de projetos de venda a partir do método CRM, primeiramente selecione e alinhe sua equipe, faça questão de que estejam treinados e preparados para se adaptarem ao método e que a disponibilidade seja efetiva. 

 É necessário também fazer uma análise total dos seus clientes, entenda as suas necessidades, suas carências e em cima desses e de outros dados, prepare a equipe e uma estratégia para recebê-lo. 

 Para esse método, é importante alinhar os processos de marketing digital, e de vendas, afinal, são interligados em uma só necessidade final, estude como conectá-los para facilitar os processos. 

 Por fim, ajuste sua estratégia de marketing digital, juntamente com a configuração da ferramenta software, insira as informações necessárias, as atividades de cada usuário e o caminho para seguir. 

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3 motivos para utilizar CRM 

 Primeiramente, é uma estratégia que tende a impactar a venda final dos produtos ou serviços oferecidos, afinal, quando há uma boa performance em relação ao consumidor, automaticamente o engajamento da empresa acompanha os números de vendas (quanto melhor a desenvoltura de venda, mais vendas e assim maior o crescimento). 

  1. O software: Os softwares utilizados na aplicação desse método são acessíveis, de fácil entendimento e abordagem. Veja o caso do Meets. Considerado um dos mais simples e potentes CRMs. Não necessita de um conhecimento técnico avançado ou específico. Durante o uso, o próprio software permite a gerenciamento de mais de uma ferramenta, muitos agem diretamente no marketing digital, auxiliando em processos de enriquecer perfis comerciais, auxiliar os leads, e mais. Integrando assim processos de marketing e vendas; 
  2. Cliente satisfeito: Há uma relação de confiança e segurança quando o mesmo sente que a empresa possui atenção e foco no gerenciamento da sua venda e dos seus dados. Facilita o acompanhamento do ciclo de vendas para os clientes, uma vez que é um método direcionado inteiramente para o cliente. Utilizando o método CRM, o mesmo pode enviar as oportunidades, junto de interações, ofertas, acompanhamentos e dados empresariais de uma só vez; 
  3. Assertividade: E o principal, permite maior chance de assertividade e sucesso nas abordagens aos consumidores e também na visão de mercado, uma vez que é um método voltado inteiramente para os clientes facilita o acompanhamento do ciclo de vendas, podendo através do CRM enviar as oportunidades, junto de interações, ofertas, acompanhamentos e dados empresariais.  

Para conhecer um pouco mais sobre técnicas de vendas, veja esse nosso artigo sobre as 12 técnicas de vendas e atendimento para seu negócio

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Conclusão   

 Assim como todos os métodos de estratégias de marketing digital, é necessário foco, atenção e cuidado da equipe para garantir sucesso nessa abordagem aos clientes. Apesar de serem processos fáceis e elaborados de maneira ágil, também necessita conhecimento básico e uma abordagem preestabelecida e desenvolvida.  

Conteúdo produzido pela Agência WebTrends

Tavares

Tavares

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