14 Ferramentas essenciais para trabalhar em casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
meets crm trabalho em casa
Tempo de leitura: 6 minutos

14 Ferramentas essenciais para trabalhar em casa

Ganhar dinheiro sem sair de casa e trabalhar home office é um objetivo que muitos brasileiros gostariam de atingir. Afinal, isso é algo que abre as portas para um estilo de vida diferente, onde você tem mais autonomia sobre o seu tempo.

Até pouco tempo, os motivos citados eram os principais fatores almejados por quem gostaria de sair do escritório para realizar suas tarefas de casa.

Todavia, em meio à situações críticas como a pandemia do Covid-19 (coronavírus), sabemos que trabalhar em casa pode ser uma necessidade para garantir que seu próprio negócio continue operando mediante ordens de quarentena e distanciamento social.

Para ajudá-lo a atingir este objetivo, seja por necessidade ou por opção, preparamos uma lista de ferramentas que irão ajudá-lo na transição do escritório para o home office.

Ferramentas de gestão de equipes e projetos

O primeiro passo para assegurar que o trabalho remoto não impacte negativamente seus resultados é começar a usar ferramentas que o ajudam a gerenciar sua equipe e os projetos em andamento.

Para isso, confira as opções abaixo:

1. Meets CRM

meets crm trabalho em casa

O Meets CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com clientes que te permite não apenas acompanhar suas oportunidades de negócios, mas também a rastrear as tarefas e o desempenho de sua equipe.

Nela, é possível criar tarefas e lembretes para que possa acompanhar tanto o seu trabalho diário quanto o dos outros integrantes de sua equipe ou projeto. Além de servir como gestor de leads, verificando de onde suas leads estão vindo e determinar como elas são distribuídas em suas diversas equipes ( se você tiver) ou vendedores.

Além disso, na mesma ferramenta é possível rastrear negociações e oportunidades em aberto ao percorrer seu funil de vendas. Você nunca se esquecerá de realizar um contato ou fazer o acompanhamento com um cliente de uma negociação em aberto.

2. Asana

Já o Asana é uma plataforma de gestão de projetos que também te permite facilmente criar, delegar e rastrear tarefas. Separar atividades por setores e colaborar com toda sua equipe de essencialmente qualquer lugar.

Assim como as demais ferramentas de gestão de equipes, o Asana também conta com seu aplicativo para smartphones e é ideal para equipes que desejam trabalhar utilizando metodologias ágeis, como o Scrum.

3. Trello

O Trello também deve estar em nossa lista de ferramentas essenciais para trabalhar em casa. Além de te permitir criar diferentes projetos em uma interface intuitiva, nele, é possível organizar e acompanhar todas as tarefas em formato de pipeline.

Assim, fica fácil identificar o que deve ser feito, quais tarefas já foram concluídas, o que está sendo trabalhado por você e outros integrantes da equipe e muito mais.

4. Basecamp 3

O Basecamp é uma ferramenta disponível apenas em inglês, mas que oferece essencialmente todos os recursos que você precisa para organizar suas atividades e trabalhar remotamente sem desorganização.

Nele, é possível criar listas de tarefas, separar projetos, armazenar arquivos e documentos e até mesmo conversar com sua equipe através de ferramentas de chat integradas na plataforma. O app também conta com seu aplicativo para dispositivos móveis.

5. Todoist

Sendo mais indicado para quem não precisa gerenciar equipes, mas sim seu próprio tempo e atividades, o Todoist também é uma excelente opção.

Ele possui uma versão para equipes, mas a forma base da ferramenta é ideal para você que não quer se preocupar em esquecer qualquer compromisso, data limite de entrega de atividades, etc.

O Todoist também conta com notificações e possui uma interface extremamente simples tanto para desktop quanto para quem quer acompanhar tudo pelo celular, através de seu aplicativo.

Ferramentas de comunicação

Além de organizar suas tarefas e projetos, é essencial manter a boa comunicação tanto com outros integrantes de sua equipe, quanto com seus próprios consumidores. Confira as ferramentas abaixo e conseguirá suprir todas as suas demandas.

6. JivoChat

Em primeiro da lista apresentamos o JivoChat, que é uma ferramenta capaz de cobrir absolutamente todas as suas necessidades de comunicação, seja interna entre sua equipe ou externa, para falar com clientes.

Eles oferecem uma plataforma omnichannel com os seguintes canais integrados: chat online, email, telefonia, callback, integração com redes sociais e seu próprio aplicativo mobile. 

Assim, fica fácil atender clientes sem sair de casa, conversar com sua equipe, gerenciar canais, setores, conversas em grupo ou individuais e manter todas as informações e históricos em um único local, além de poder ser integrado ao seu CRM, ferramenta de email marketing, entre outras soluções.

7. Slack

O Slack é uma plataforma muito popular para comunicação interna, não servindo como ferramenta de atendimento ao cliente. Nele, é possível criar diversas salas para separar suas comunicações ou conversar individualmente com outros integrantes.

Ele também conta com um app para dispositivos móveis e oferece integrações com outras ferramentas de gestão de projetos, como o próprio Asana, por exemplo.

8. Zoom

Já o Zoom é uma ferramenta indicada para videoconferências, sendo considerado a melhor opção entre as demais para realizar reuniões com sua equipe.

Ele é extremamente leve e possibilita a comunicação através de conversas apenas com voz ou voz e vídeo. Além disso, é possível realizar compartilhamento de tela simultâneo e utilizar o chat da ferramenta para conversar ou enviar links, por exemplo.

9. Skype

Você provavelmente já conhece o Skype, um software de comunicação por chat, voz e vídeo da Microsoft. Ele é extremamente prático e pode ser acessado através de sua conta Microsoft, o que facilita o processo de cadastro.

O Skype possui aplicativo para smartphones e tablets e também oferece recursos para compartilhamento de tela e arquivos.

10. Google Hangouts

Se você possui uma conta no Gmail ou no G-Suite, poderá aproveitar também o Google Hangouts, a ferramenta de comunicação via texto, voz ou vídeo do Google.

Sua maior vantagem é que ele está integrado diretamente à todos seus contatos Google, permitindo que envie convites por email e aproveite alguns recursos integrados às demais soluções da empresa.

Ferramentas para organizar seu trabalho

Por fim, para que consiga trabalhar em casa e ser extremamente produtivo, é importante usar algumas ferramentas para organizar seu trabalho e facilitar o acesso à informação, arquivos e outros dados. Use as opções abaixo:

11. Google Drive e Docs mais uma das ferramentas essenciais para trabalhar em casa

O Google Drive é uma plataforma de armazenamento de documentos que também te permite criar diversos tipos de arquivos hospedados diretamente na nuvem. Isso facilita o compartilhamento dos mesmos através de links e a possibilidade de gerenciar quem pode visualizar, editar ou comentar nos documentos.

É possível sincronizar seus documentos entre dispositivos ou simplesmente acessá-los diretamente na web ou através do aplicativo mobile.

Ele realmente é uma ferramenta essencial para trabalhar em casa, especialmente considerando a possibilidade de criar e editar arquivos de texto, planilhas no estilo do Excel e até mesmo formulários em conjunto com outros colaboradores, simultâneamente.

12. Dropbox

Como alternativa ao Google Drive, o Dropbox é uma solução com foco no armazenamento e sincronização de documentos pela nuvem. Nele, não é possível criar arquivos e planilhas, mas através dos planos pagos, você conseguirá um enorme espaço de armazenamento para seus documentos.

O Dropbox está disponível tanto para negócios quanto para indivíduos e oferece planos diferentes para atender suas necessidades levando em consideração aspectos como o número de colaboradores, dispositivos sincronizados, etc.

13. Evernote

Não poderíamos deixar o Evernote fora de nossa lista. Ele é, essencialmente, um software extremamente robusto e completo para fazer anotações.

Se você precisa guardar ideias, endereços, informações ou até mesmo imagens em anotações de forma organizada, vale a pena começar a usar o Evernote e aproveitar a opção de agendar lembretes e notificações para que não se esqueça de nada relacionado ao trabalho.

14. G-Suite

Por fim, o G-Suite reúne diversas soluções que podem ajudá-lo a trabalhar remotamente e otimizar seu desempenho.

Nós já falamos sobre algumas de suas soluções, como o Google Drive, Google Docs e o Hangouts, mas existem ainda outras ferramentas extremamente úteis, como o calendário Google Calendar, a ferramenta de anotações Google Keep e claro, o Gmail.

A maior vantagem do G-Suite é o fato de que todas as ferramentas são integradas. Dessa forma, é possível agendar reuniões no calendário e enviar notificações automáticas para todos os membros por e-mail, por exemplo.

São diversas conveniências que realmente podem fazer toda a diferença no seu dia a dia enquanto trabalha em casa.

Pronto para começar a trabalhar em casa?

Aproveite todas as indicações de ferramentas e estruture seu ambiente de trabalho home office para que consiga se manter organizado.

A maioria das soluções apresentadas estão disponíveis tanto para computadores quanto para dispositivos móveis, o que significa que pessoas que não trabalham exatamente dentro de casa mas sim em movimento também podem aproveitá-las de qualquer lugar através do próprio smartphone ou tablet.

E não se esqueça, trabalhar com soluções integradas pode fazer toda a diferença em seu negócio. Essas ferramentas essenciais para trabalhar em casa (home office) não se resumem a essas 14 referências. É por isso que oferecemos soluções como o Meets, que pode ajudá-lo a manter o contato com sua equipe, gerenciar suas leads vindas de diversas fontes de origem ,organizar fluxos propostas de vendas ,rastrear tarefas, medir a produtividade e ainda gerenciar o relacionamento com os clientes garantindo que sua empresa não irá parar ao migrar para o trabalho remoto.

Tavares

Tavares

Deixe seu comentário

Posts Recentes

Sobre nós

O Meets foi concebido para tornar as coisas simples e práticas. Ao permitir que você visualize todo o seu processo de vendas acompanhando as atividades certas a serem realizadas.

Siga-nos

Vídeo Tutorial

Comece com conta GRATUITA!

Nenhum cartão de crédito é necessário.
Ao clicar em “Cadastre-se”, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies. Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies necessários para o seu funcionamento e necessários para atingir os objetivos ilustrados na política de cookies. Se você quiser saber mais ou retirar seu consentimento para todos ou alguns dos cookies, consulte a política de cookies . Ao fechar este banner, rolar esta página, clicar em um link ou continuar a navegar de outra forma, você concorda com o uso de cookies. Mais informações

As configurações de cookies neste site estão definidas para "permitir cookies" para oferecer a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookies ou clicar em "Aceitar" abaixo, você estará concordando com isso.

Fechar